Case LG

A LG conseguiu aumentar o engajamento e a produtividade de seus funcionários através de plataforma gamificada.

A LG Electronics é uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. Investem em avanços tecnológicos, comunicação móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 84 mil pessoas ao redor do planeta.

O desafio encarado por eles, definido pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, era de aumentar o comprometimento dos funcionários através da inovação. Para isso, optaram por atingir esse objetivo através de treinamentos especiais.

A solução: video game como uma ferramenta de aprendizado. A LG implantou no seu sistema uma plataforma de game-based learning focada no treinamento de “soft skills”. Como resultado, os funcionários da LG rankearam o nível de satisfação em 9,8 de 10,0, com porcentagem de recomendação em 90%. A completude dos desafios da plataforma ficaram acima de 85% e 97% desses funcionários disseram conseguir aplicar diretamente o conteúdo aprendido durante o treinamento no trabalho.

Finalmente, a LG conseguiu aumentar o seu nível de produtividade em quase 13%.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *